Ler e escrever, duas coisas que nunca gostei muito de fazer. Ou pelo menos foi sempre o que disse. Mas no fundo escrever sempre me foi relaxante, largar ideias para o papel esvaziando a mente, enquanto que a leitura faz o contrário, enche a mente de ideias novas e de informação, criando também articulação na fala e raciocínio.
Livros são para algumas pessoas, aquelas coisas que não posso tocar porque adormeço logo, para outras são das melhores coisas do mundo, visto que lhes permite viajar no espaço sem sair do sítio (isto sendo os extremos, existem vários tipos de pessoas entre esses dois). Eu sempre me enquadrei no primeiro tipo de pessoa referido, mas acho que ou por falta de iniciativa ou por nunca me terem introduzido como hábito, sempre arranjei esse prazer de fugir do mundo noutro sítio. Sendo que a leitura foi-me introduzida vendo as legendas de filmes ou pesquisando/jogando/socializando no computador. Os livros nunca foram uma grande fonte de conhecimento na minha vida, ainda que na escola seja uma das maiores fontes de informação que nos oferecem.
Sempre quis criar um hábito saudável, e cada vez mais tento criar o máximo de hábitos saudáveis para, obviamente, ter uma melhor qualidade de vida a longo prazo. Os livros são algo que sei que faltam e necessito, como qualquer outra pessoa.
Para não estar a divagar muito, acabo aqui, acho que os livros são algo que nos cria interesse cada vez mais ao passar o tempo. Obviamente que tudo depende do tipo que gostamos e se nunca encontrarmos o tipo de livro que gostarmos é difícil gostar da leitura. E vocês o que pensam?
Sem comentários:
Enviar um comentário